Devido às análises químicas serem um ponto chave para a qualidade do negocio, o laboratório da Lorene é referência na América Latina em análises de metais preciosos. Além de profissionais experientes e altamente capacitados, a Lorene possui parceiras com laboratórios internacionais e universidades como a USP.

Seu laboratório conta com a mais alta tecnologia de análises químicas, possuindo diferente técnicas de analise para determinações de metais precisos como:

– Espectrometria de fluorescência de Raios-X (EDS e WDS)

– Espectrometria de absorção atômica (FAAS)

– Espectrometria de emissão óptica com plasma indutivamente acoplado (ICP OES)

Outro ponto a ser destacado é o método de Fire Assay, na qual a amostra é misturada a um fluxo de reagentes e então fundida a altas temperaturas e através das reações químicas os metais preciosos são separados. O processo é finalizado simplesmente passando o metal preciso extraído utilizando uma balança de alta precisão com resolução de 0,0000001 g.

Para garantir maior segurança na compra de materiais, o laboratório valida seus ensaios através de comparação entre os diferentes métodos e técnicas. Além disso, a qualidade das análises é comprovada através de um rígido programa de comparação de resultados interlaboratorial, onde a performance analítica é comparada com laboratórios de referências localizados em países como Alemanha, Inglaterra , Estados Unidos e Canada. Conta ainda com acreditação ISO 14.001.