selo-rsponsabilidade

 

A Lorene certificada pela ISO 9001:2015 e 140001:2015 através de suas atividades exerce uma função importante no cenário de reciclagem de metais preciosos no Brasil, como também atua com excelência em seus processos, resultando assim em satisfação em seu contexto e partes interessadas.

Na área de meio ambiente, as opções de destinação brasileiras de alguns materiais ficam restritas a incineração, co-processamento e/ou aterro industrial, pois não existem outras formas de recuperação de alguns metais em âmbito nacional. No ano de 2015,a reciclagem de ouro realizada através da Lorene, reduziu a extração de cerca de 1.000.000,00 de toneladas de minério da natureza. Além do ouro, outros metais também são recuperados e reintroduzidos na cadeia produtiva.
Parte do comprometimento é dada através do atendimento à todas as legislações e requisitos legais pertinentes a nossa atividade.

No quesito qualidade, os processos encontram-se bem implementados, trazendo satisfação ao cliente, maior eficácia e tradição de mercado. O contexto e as partes interessadas são consideradas também de extrema importância, motivo pelo qual buscamos a melhoria continua, que resulta também em solidez e tantos anos de atuação no país.

Desempenho Ambiental

O desempenho ambiental de 2016 foi realizado com sucesso e tido como satisfatório, evidenciando assim a confiabilidade nas atividades realizadas.

 

Política da Qualidade e Ambiental

A LORENE comercializadora de reaproveitamento de materiais de desperdício que contenham metais preciosos com sede em São Paulo, atuando no mercado nacional e internacional, adota como política do seu Sistema de Gestão Integrado:

  • – Estar alinhada com os fatores internos e externos que afetam a organização;
  • – Estar atenta às necessidades e expectativas das partes interessadas;
  • – Satisfazer os requisitos aplicáveis aos clientes;
  • – Proteger o meio ambiente incluindo a prevenção da poluição, destinando adequadamente os seus resíduos e com o uso sustentável dos recursos naturais;
  • – Atender aos requisitos legais e outros requisitos aplicáveis;
  • – Realizar melhoria contínua no SGI, buscando aumentar o desempenho ambiental e apoiar o planejamento estratégico definido pela alta direção;
  • – Atuar na prevenção e correção de falhas de seus processos, assim como a minimização de impactos ambientais.

A LORENE se compromete em buscar através da gestão eficaz dos recursos disponíveis e do sistema de gestão integrado, a conscientização dos seus colaboradores, o crescimento de seus fornecedores e o bem estar ambiental da comunidade.

 

Data: 06/04/2017 – Revisão 16

Certificações

O comprometimento ao meio ambiente é atestado através dos certificados e licenças expedidas por órgãos internacionais, além de entidades competentes como INMETRO, IBAMA e CETESB.

ISO 9001 – A certificação ISO 9001 é concedida por organismos internacionais e se referem a um grupode normas técnicas que estabelecem um modelo de qualidade na gestão das corporações.

ISO 14001 – Norma internacional que afere os padrões de ética e qualidade da gestão ambiental nas empresas.

cert