1. Logística e Recebimento
    Com uma frota de mais de 150 veículos, a Lorene realiza coletas em todas as regiões do Brasil. O material recebido é devidamente identificado para garantia da rastreabilidade durante todo o processo.
  2. Triagem
    A triagem é uma das maneiras de valoração de produtos. Os materiais são classificados com base em catálogos constantemente atualizados e validação Laboratorial, que garantem uma negociação segura.
  3. Amostragem
    Consiste no processamento de lotes através de um sistema automatizado de coleta de amostras homogêneas e representativas. Visando uma valoração precisa, a Lorene possui linhas produtivas especificas para cada tipo de produto (catalisadores, eletrônicos, carvão ativado e materiais diversos).
  4. Laboratório
    Referência na América Latina em análises de metais preciosos, o Laboratório da Lorene conta com a mais alta tecnologia em análises químicas e Profissionais altamente qualificados, que são fundamentais para a precisão dos resultados. Para assegurar a qualidade das análises, nosso Laboratório participa de um programa de verificação interlaboratorial, onde os resultados são comparados com laboratórios renomados estabelecidos em países como Alemanha, Canadá e Estados Unidos.
  5. Pagamento
    O pagamento ao fornecedor é realizado logo após a triagem ou análise química dos materiais.

 

Fluxograma Lorene