A Lorene, pioneira na logística reversa e reciclagem atua na redução de desperdícios investindo na compra de sucata eletrônica, te ajudando na destinação correta desses equipamentos e transformando o mundo em um lugar mais sustentável.
Sendo assim, É de fundamental importância o descarte correto do lixo eletrônico, pois os equipamentos eletrônicos possuem inúmeros componentes tóxicos em sua estrutura. Se descartados de maneira incorreta, esses resíduos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde da população.
Confira abaixo cinco razões para reciclar o seu lixo eletrônico:
É possível realizar a extração de metais preciosos contidos nas sucatas eletrônicas, como: ouro, prata, paládio, entre outros.
Logo após a extração desses metais presentes nos eletrônicos é possível reutiliza-los, para a fabricação de novos produtos. Isso aumenta o ciclo de vida dos materiais e a circularidade dos processos.
Nosso laboratório é referência na análise de metais preciosos, com equipamentos de ponta e profissionais altamente especializados, possuímos todos os métodos analíticos para determinar a quantidade precisa dos metais presente em seu material.
A reciclagem da sucata eletrônica é um processo que exige mão-de-obra qualificada para a realização da logística reversa do material gerando uma matéria-prima secundária. Por isso, quanto maior a demanda de reciclagem, mais postos de trabalho devem ser criados na área.
O Brasil é o país da América Latina que mais gera lixo eletrônico, um problemão ambiental que pode representar oportunidades de negócios para empreendedores.
Esse mercado tem apresentado boas opções para novos investidores, desde que adequadamente estruturado, inclusive com parcerias que assumam a reciclagem das partes que são altamente tóxicas e que exigem maquinário específico e caro.
Segundo a Ellen MacArthur Foundation, 75% de toda a energia gasta na indústria é aplicada apenas na extração e refino de matéria-prima.
Ou seja, isso quer dizer que é muito mais econômico utilizar matéria-prima reutilizada, tornando uma opção ainda mais preferível quando analisamos o atual cenário ambiental.
A destinação correta do REEE diminui a emissão de gases CO₂ na atmosfera, responsáveis pela potencialização do efeito estufa. Ou seja, a reciclagem de pilhas, baterias e eletroeletrônicos pode ajudar a frear os efeitos do aquecimento global.
Exercemos uma importante função no cenário brasileiro de reciclagem de metais preciosos e hoje somos certificados pela ISO 9001:2015 e 14001:2015.
Certamente, isso foi possível graças ao nosso compromisso em atender a todas as legislações e requisitos legais relacionados à nossa área de atuação e à preocupação em buscar evolução contínua quando se trata de atender às expectativas de nossos clientes.
Política Nacional dos Resíduos Sólidos
(Lei 12.305), de 2010, foi assinado em 2019 e prevê metas de reciclagem de resíduos para fabricantes, distribuidores e importadores de produtos eletroeletrônicos. A ideia é, até 2025, disponibilizar Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) em mais de 400 municípios brasileiros, para que o maior número possível de pessoas possa descartar seus equipamentos sem uso.
Entre em contato com nosso representante da sua região ou visite nossa loja mias próxima.
Sem dúvida, priorizamos sempre a transparência e a integridade nas relações comerciais que estabelecemos, nosso propósito é gerar cada dia mais impactos positivos ao nosso redor a partir de um ecossistema inovador.
Lorene - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário