A gestão de resíduos é fundamental na competição entre empresas

Gestão de resíduos é um conjunto de ações, como: coleta, transporte, transbordo, destinação final e disposição final ambiental adequada, que visa a diminuição dos impactos ambientais e a saúde pública gerado pelas atividades humanas.

Além de ser muito importante e vantajoso para as empresas e a sociedade como um todo, é previsto por lei, então quem não cumprir sofre penalizações.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos e Sólidos (Lei n 12.305/2010), a gestão de resíduos deve garantir o máximo reaproveitamento e reciclagem e minimização dos rejeitos, que não possuem viabilidade técnica e econômica para reciclagem.

Sendo assim, cada empresa ou pessoa é responsável pelos resíduos gerados.

O gerenciamento de resíduos possuí diversas vantagens, uma delas é a identificação de oportunidades para reduzir o volume de materiais gerados, o que significa evitar desperdícios na cadeia produtiva. Consequentemente, há menor gasto com o acondicionamento e destinação dos resíduos.

Os especialistas asseguram que qualquer que seja o resíduo sempre haverá uma destinação mais adequada para ele do que simplesmente descartar. Da reutilização à geração de energia, tudo tem valor e pode, inclusive, tornar-se fonte de renda (Fonte: SEBRAE)

Nós te ajudamos a otimizar a gestão dos seus resíduos

A Lorene é pioneira na logística reversa e reciclagem de resíduos que contém metais preciosos, desde 1997.

Nas nossas grandes parcerias com empresas gerenciadoras de resíduos no decorrer desses 25 anos no mercado, priorizamos sempre a transparência e integridade em nossas relações comerciais.

Nosso maior compromisso é garantir o uso eficiente de materiais que contém metais preciosos, ao mesmo tempo em que oferecemos as melhores soluções sustentáveis e agregamos valor e lucro a toda nossa cadeira de parceiros.

Contamos com um serviço de logística inteligente, que nos possibilita comprar materiais em todo território nacional a fim de realizar a destinação correta dos resíduos.

Entre os materiais que fazemos a logística reversa e compramos, estão inclusos:

  • Sucata de catalisadores automotivos;
  • Sucata ou lixo eletrônico;
  • Baterias de íon-lítio em fim de vida útil;
  • Desperdícios de carvão ativado utilizados na mineração.

Sucata de catalisadores automotivos

Os catalisadores automotivos e industriais podem ser reciclados no fim de sua vida útil, retirando alguns metais preciosos existentes em seu substrato por meio do processamento em um sistema seguro. Essa operação dá origem a uma matéria-prima secundária, utilizada na fabricação de novos produtos.

Ou seja, a reciclagem da sucata de catalisador é necessária para a diminuição dos impactos ambientais negativos no meio ambiente.

Por isso, atuamos ativamente na compra de sucata de catalisadores no Brasil inteiro, através das nossas lojas e representantes locais.

Em nossas lojas seu catalisador usado é analisado, valorizado e pago no ato.

Isso é possível apenas quando a peça está inteira. Pois, possuímos uma tabela de preços onde a valoração do material é alterada de acordo com a cotação dos metais.

Entretanto, quando a sucata de catalisador se encontra em forma de pó sua valoração exata só é possível após análises laboratoriais mais precisas.

Sucata ou lixo eletrônico

O Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina, gerando cerca de 1,5 milhão de toneladas por ano e descartando apenas 3% de maneira adequada.

Por isso, atuamos na redução de desperdícios, investindo na compra de sucata eletrônica.

Entre os itens que adquirimos, destacam-se: placa mãe, processadores, memórias, HDs, celulares, fontes, entre outros.

Bateria íon-lítio em fim de vida útil

Acredita-se que, até o fim de 2030, serão produzidas dois milhões de toneladas de baterias de íons de lítio por ano.

Entretanto, atualmente não são reciclados nem 2% desse total, o que representa grandes perdas financeiras, além do desperdício de recursos naturais.

Sendo assim, investimos na compra de baterias de celulares, tablets e notebooks, entre outras de íon-lítio, trazendo os melhores resultados para os nossos parceiros comerciais.

Carvão ativado

Devido à sua textura e natureza química, o carvão ativado pode ser usado para absorver metais na mineração, como é o caso do ouro.

A Lorene realiza a recuperação do ouro contido no carvão ativado, possibilitando a reutilização em novos produtos e diminuindo a necessidade da sua extração de fontes não renováveis.

Venda seu material para quem entende do assunto, entre em contado com nossa equipe agora e saiba mais sobre nossas soluções sustentáveis.

0800 211 2540 | (11) 2902-5200 | 

Deixe um comentário Cancelar resposta

Gustavo Silva

Recent Posts

Melhor Destino Para Seus Resíduos: Pontos Essenciais Para Escolher com Segurança

Escolher o destino correto para os resíduos gerados por uma empresa vai muito além de…

4 dias ago

Black Mass: O Que é e Como Funciona a Reciclagem Avançada de Baterias de Lítio

O aumento do uso de dispositivos eletrônicos e sistemas de armazenamento de energia aumentou de…

2 semanas ago

Do Norte ao Sul, a Lorene Faz a Logística Reversa Acontecer

A logística reversa deixou de ser apenas uma exigência legal e passou a ocupar um…

2 semanas ago

Como os Metais Preciosos em Placas Eletrônicas Estão Mudando a Indústria

O avanço da tecnologia acelerou a produção de equipamentos eletrônicos. Computadores, celulares, servidores, equipamentos industriais,…

3 semanas ago

Como as Empresas Devem Descartar Lixo Eletrônico para Cumprir PNRS

O tema como as empresas devem descartar lixo eletrônico para cumprir a PNRS e evitar…

3 semanas ago

Quanto Vale a Sucata de Catalisador? Entenda os Fatores Que Influenciam o Preço

A pergunta “quanto vale a sucata de catalisador?” é cada vez mais comum entre oficinas,…

4 semanas ago

This website uses cookies.