A Lorene é reconhecida como a maior empresa de reciclagem de catalisadores do Brasil e referência nacional em soluções ambientais com foco em resíduos que contêm metais preciosos.
Com atuação em todo o território nacional, unimos tecnologia de ponta, logística inteligente e compromisso com a sustentabilidade para transformar resíduos em valor.
Valorizamos relações comerciais justas, transparentes e duradouras, sempre guiados pelo propósito de gerar impactos positivos para o meio ambiente e para toda a cadeia produtiva.
Atualmente, somos a empresa que mais compra catalisador em todo o Brasil, além de atuar na reciclagem de outros materiais essenciais, como:
Os catalisadores podem conter metais preciosos como paládio, platina e ródio. Surpreendentemente, alguns desses metais têm um valor mais alto do que o próprio ouro.
Um exemplo disso é o ródio, um metal que muitas pessoas desconhecem, mas que já chegou a ter um preço 17 vezes maior do que o ouro.
O ouro, a prata e a platina são os metais preciosos mais populares do mundo. O mais valioso, entretanto, é praticamente um desconhecido: o ródio. Seu preço cresceu impressionantes 265% nos últimos dois anos. E pode continuar subindo, segundo analistas de mercado… (Saiba mais: uol.com.br)
Somos uma empresa pioneira na logística reversa e reciclagem, dedicada a eliminar o desperdício de metais preciosos e outros insumos presentes nesses materiais.
No processo de logística reversa, as análises laboratoriais desempenham um papel fundamental, e é por isso que nosso laboratório é uma referência em análises de metais preciosos na América Latina.
Investimos em tecnologia de ponta e contamos com uma equipe altamente especializada para garantir a qualidade das análises. Além disso, estabelecemos parcerias com laboratórios internacionais e universidades renomadas, como a Universidade de São Paulo (USP), para garantir a excelência em nossos serviços.
Peça de catalisador automotivo
A principal forma que encontramos o catalisador automotivo no fim da sua vida útil é como sucata, sendo composta pela peça completa do catalisador, que inclui carcaça, manta expansiva e cerâmica.
Cerâmica de catalisador automotivo
Uma outra forma de encontrar o catalisador automotivo é na forma de cerâmica, sem a presença da manta metálica (carcaça).
Pó de catalisador automotivo
Além disso, é possível encontrar o catalisador automotivo na forma de pó, que é produzido quando a cerâmica do catalisador é dilacerada.
Decerto, Independentemente da forma em que se encontram, os catalisadores, ao atingirem o fim de sua vida útil, podem ser reciclados com um alto índice de aproveitamento dos materiais.
Desde 1997, nossa trajetória é marcada pela inovação, expansão e liderança em soluções ambientais. Começamos com a reciclagem de sucata eletrônica e catalisadores automotivos em São Paulo, e rapidamente nos tornamos a maior empresa de reciclagem de catalisadores do Brasil.
Nosso impacto ambiental e operacional reforça nossa posição como a maior recicladora de catalisadores do Brasil:
Além disso, temos unidades estrategicamente distribuídas em diversas regiões do Brasil, com ampla capacidade operacional e uma logística estruturada para atender todo o território nacional. Conquistamos certificações ambientais e de qualidade que garantem nossa excelência e reconhecimentos por órgãos reguladores.
A Lorene é referência em todo o território nacional, com equipe especializada, infraestrutura de ponta e compromisso com o meio ambiente. Quando o assunto é reciclagem de catalisadores, somos a empresa que mais investe, mais entende e mais entrega valor.
Entre em contato com nosso time comercial e descubra por que a Lorene é a parceira ideal para a compra e reciclagem da sua sucata de catalisadores.
Lorene - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário