O avanço da tecnologia resulta em uma constante atualização de dispositivos eletroeletrônicos. Porém, o descarte desses aparelhos pode gerar consequências negativas para o meio ambiente. Neste blog, vamos compartilhar dicas importantes para o descarte responsável de dispositivos eletroeletrônicos, ajudando você a fazer a sua parte na preservação do planeta.
O lixo eletrônico, também conhecido como resíduos de equipamentos eletroeletrônicos (REEEs) ou sucata eletrônica, refere-se a equipamentos e dispositivos eletrônicos em fim da sua vida útil ou em desuso, como computadores, celulares, tablets, eletrodomésticos, baterias, entre outros. Esses produtos contêm substâncias prejudiciais ao meio ambiente quando descartados incorretamente.
Devido ao rápido avanço tecnológico e à alta demanda por dispositivos eletrônicos, o volume de lixo eletrônico está aumentando significativamente em todo o mundo. Infelizmente, muitos desses dispositivos são descartados de maneira incorreta, acabando em aterros sanitários.
Segundo o Global E-Waste Monitor 2020, são descartados aproximadamente 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico no Brasil, contudo apenas 3% desse material é reciclado.
O descarte responsável de dispositivos eletroeletrônicos são essenciais para minimizar os impactos ambientais negativos. Ou seja, a reciclagem permite a recuperação de materiais valiosos, como ouro, prata, platina, entre outros, que podem ser reutilizados na fabricação de novos produtos. Além disso, a reciclagem ajuda a reduzir a necessidade de extração de recursos naturais.
Confira abaixo 3 dicas para realizar o descarte correto do seu material:
Contribuímos para construção de um futuro melhor através da compra e reciclagem de lixo eletrônico, desde 1997.
Ao realizar a destinação correta da sua sucata eletrônica, vocês estará contribuindo para a preservação ambiental e promoção da economia circular. Por isso, é importante ressaltar que todos os materiais adquiridos são submetidos a um processo de logística reversa e reintegrados no ciclo produtivo, prolongando a vida útil dos recursos naturais e reduzindo o impacto ambiental associado à produção de novos materiais.
Para isso, é importante saber reconhecer os tipos de lixo eletrônico, uma vez que as placas eletrônicas contêm diferentes tipos de metais preciosos em sua composição.
Obtenha o valor justo pelo seu material! nossa empresa cuida de cada detalhe na valorização e precificação do seu material. Entre em contato agora mesmo com nosso departamento comercial, tem sempre uma Lorene perto de você!
Escolher o destino correto para os resíduos gerados por uma empresa vai muito além de…
O aumento do uso de dispositivos eletrônicos e sistemas de armazenamento de energia aumentou de…
A logística reversa deixou de ser apenas uma exigência legal e passou a ocupar um…
O avanço da tecnologia acelerou a produção de equipamentos eletrônicos. Computadores, celulares, servidores, equipamentos industriais,…
O tema como as empresas devem descartar lixo eletrônico para cumprir a PNRS e evitar…
A pergunta “quanto vale a sucata de catalisador?” é cada vez mais comum entre oficinas,…
This website uses cookies.
Deixe um comentário Cancelar resposta