Acredita-se que, até o fim de 2030, serão produzidas dois milhões de toneladas de baterias de íons de lítio por ano. Contudo, atualmente não são reciclados nem 2% desse total.
O lítio, pertencente à série dos metais alcalinos, é um dos metais mais leve que existe encontrado em todo o mundo. Por ter baixa densidade e ser um bom condutor e armazenador de energia, é muito utilizado para fabricação de baterias.
Você sabia que as baterias de lítio ao chegarem ao final da sua vida útil podem ser recicladas obtendo um alto índice de recuperação dos metais preciosos contidos em sua composição?
As baterias de lítio são utilizadas em sua maioria nos equipamentos eletroeletrônicos, como: smartphones, notebooks, entre outros.
Chegando ao fim da vida útil, a bateria de lítio pode ser reciclada, recuperando alguns metais preciosos contidos em sua composição, esse material pode ser entregue em uma de nossas unidades ou por meio dos nossos parceiros de negócio.
Após a bateria ser descartada pelo seu usuário é realizada a etapa de coleta do material.
Contamos atualmente com uma frota de mais de 200 veículos e um serviço de logística inteligente, que nos possibilita realizar coletas de baterias de lítio em todo o território nacional para nossos parceiros.
A separação entre os diferentes tipos de baterias se faz necessária pois, como cada tipo contém uma variedade e quantidade diferente de metais preciosos, sua valoração varia de acordo com a classificação de cada material.
Com ampla experiência no mercado, Nós da Lorene nos tornamos referencia no segmento devido ao nosso modelo de negócio disruptivo. Garantimos uma triagem rápida e com total confiança.
Posteriormente ao uso, coleta e triagem. A bateria de lítio passa pela etapa de processamento e é nessa etapa que ocorre a extração dos metais preciosos contidos no material.
Lítio, cobalto, alumínio… Estes são alguns dos metais encontrados nas baterias de lítio, a recuperação dos metais através da reciclagem das baterias de lítio diminui a necessidade de extração da matéria-prima da natureza.
Por fim, depois de todos essas etapas, dando origem a uma matéria-prima secundária, os metais extraídos das baterias de lítio podem ser reutilizados.
Nós da Lorene, garantimos o uso eficiente desses recursos ao mesmo tempo em que oferecemos soluções mais sustentáveis.
Com uma forte atuação desde 1997, sempre valorizando nossos parceiros comerciais, nos consolidamos como uma referência no segmento devido ao nosso modelo de negócio disruptivo.
Sem dúvida, como um dos líderes na reciclagem de bateria de lítio, estamos sempre otimizando os nossos processos. Nossa missão é criar soluções inovadoras para reciclar os seus materiais.
Além de obter lucro com a venda de baterias de lítio, você também ajudará a preservar o meio ambiente, tudo que compramos recebe a destinação final correta, aumentando o ciclo de vida dos materiais.
Sem dúvida, nosso laboratório é referência em análises de metais preciosos na América Latina, contamos com diversos métodos analíticos para a determinação exata dos metais preciosos obtendo resultados preciosos, sem margem para erros.
Portanto, a precificação da mercadoria é realizada por meio de um processo rigoroso, que garante a mensuração exata de metais preciosos que baterias de lítio contém.
Os detalhes da valorização e precificação dos são previamente estabelecidos e acordados com nosso departamento comercial. Ou seja, garantindo que você receberá o valor que o seu material realmente vale!
Lorene - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário