O catalisador automotivo é um componente mecânico essencial para minimizar as emissões de gases poluentes na atmosfera, incluindo CO, NOx e HC. Ao ser instalado no veículo o catalisador converte os gases negativos em substâncias menos prejudiciais ao meio ambiente.
O processo de funcionamento do catalisador automotivo é baseado em uma reação química de produção e redução, que transforma os gases poluentes em CO² e N². Certamente, isso se deve à estrutura interna do catalisador, que se assemelha a uma colmeia de abelha e é composta por substâncias químicas como platina, paládio e ródio. Esses elementos, em conjunto, promovem a conversão dos gases prejudiciais em substâncias menos poluentes
A vida útil média de um catalisador automotivo varia dependendo de vários fatores, como a qualidade do catalisador, o tipo de veículo, o estilo de condução, a qualidade do combustível e as condições de operação. Em geral, a maioria dos catalisadores automotivos modernos é projetada para durar em média entre 80.000 a 160.000 quilômetros, ou de 5 a 10 anos de uso, antes de apresentarem sinais de deterioração.
No entanto, um catalisador automotivo pode começar a funcionar mal antes desse período, especialmente se for exposto a condições adversas, como altas concentrações de contaminantes no combustível ou no escapamento, como chumbo, enxofre, óleo e outros resíduos. Além disso, um catalisador também pode falhar prematuramente devido a problemas mecânicos ou elétricos no veículo, como problemas de ignição, sensores de oxigênio defeituosos ou falhas no sistema de gerenciamento do motor.
Por isso, a reciclagem de catalisadores é essencial para minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto desses equipamentos. O processo de reciclagem é realizado por empresas especializadas que utilizam técnicas avançadas extraindo os metais nobres presentes nos catalisadores.
Além disso, a reciclagem desses materiais contribui para a redução da extração de matéria-prima, que são recursos naturais não renováveis, transformando o mundo em um lugar mais sustentável.
No geral, estas são as etapas de reciclagem das sucatas de catalisador:
Peça de catalisador automotivo
A principal forma que encontramos o catalisador automotivo no fim da sua vida útil é como sucata, sendo composta pela peça completa do catalisador, que inclui carcaça, manta expansiva e cerâmica.
Cerâmica de catalisador automotivo
Uma outra forma de encontrar o catalisador automotivo é na forma de cerâmica, sem a presença da manta metálica (carcaça).
Pó de catalisador automotivo
Além disso, é possível encontrar o catalisador automotivo na forma de pó, que é produzido quando a cerâmica do catalisador é dilacerada.
No entanto, quando a sucata do catalisador encontra-se na forma de pó, é essencial realizar análises laboratoriais. Esse serviço é uma especialidade da nossa empresa e faz parte do nosso diferencial.
A análise laboratorial de metais preciosos é um ponto-chave para a qualidade e confiabilidade do nosso negócio. Conscientes dessa realidade, investimos fortemente no nosso laboratório, afim de assegurar resultados precisos e certeiros para nossos parceiros.
Nosso laboratório é referência em análises de metais preciosos em toda a América Latina, contamos com tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados e experientes. Além disso, estabelecemos parcerias estratégicas com laboratórios nacionais e internacionais de renome, assim como a renomada Universidade de São Paulo (USP).
Certamente, todo esse cuidado e dedicação fez com que nos consolidemos como uma empresa referência no segmento de recuperação de metais preciosos, destacando-nos por um modelo de negócios disruptivo, o qual valoriza de maneira justa os nossos parceiros comerciais.
Métodos e instrumentos analíticos
Investimos em equipamentos altamente eficientes que utilizam tecnologias inovadoras para o processamento das sucatas de catalisadores, permitindo mensurar a quantidade exata de metais preciosos presentes nas sucatas de catalisadores.
Além disso, dispomos de uma série de vantagens, como:
Referência no mercado
Como um dos líderes na compra e reciclagem de sucata de catalisador, estamos constantemente refinando nossos processos. Nosso maior compromisso é garantir o uso eficiente desses recursos ao mesmo tempo em que oferecemos soluções sustentáveis.
Recuperação eficiente de metais preciosos
Além de obter lucro com a venda de sucata de catalisador, você também ajudará a preservar o meio ambiente, tudo que compramos recebe a destinação final correta, aumentando o ciclo de vida dos materiais.
Presença em todo território nacional
Atualmente dispomos de uma frota composta por mais de 200 veículos e utilizamos um serviço de logística inteligente que nos permite coletar sucata de catalisador em todo o território brasileiro para nossos parceiros.
Agilidade no pagamento
Os detalhes da valorização e precificação dos catalisadores são previamente estabelecidos e acordados com nosso departamento comercial. Ou seja, garantindo que você receberá o valor que o seu material realmente vale!
Obtenha o valor justo pelo seu material! nossa empresa cuida de cada detalhe na valorização e precificação do seu material. Entre em contato agora mesmo com nosso departamento comercial, tem sempre uma Lorene perto de você!
Ou Seja, Telefone de quem compra catalisador automotivo usado
Lorene - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário