Categories: Eletrônicos

Sucata eletrônica: Especialistas na compra e logística reversa

Nós, da Lorene, somos pioneiros no segmento de compra e logística reversa de sucata eletrônica, estamos no mercado há mais de 25 anos, nossa principal atuação é na compra, triagem, análise e precificação desses materiais.

Dessa forma, nos consolidamos como uma empresa referência na logística reversa e reciclagem de materiais que possuem metais preciosos devido ao nosso modelo de negócio disruptivo, que beneficia e valoriza sempre os nossos parceiros comerciais.

Segundo dados da Universidade das Nações Unidas, a cada ano, aumenta em 4% a quantidade de lixo eletrônico gerado pela população mundial.

Global E-Waste Monitor 2020 apontou que os resíduos eletrônicos descartados no mundo tiveram um crescimento de 21% apenas nos últimos cinco anos. 

Contudo, no Brasil, menos de 3% dos resíduos eletrônicos descartados recebem uma destinação correta ao chegar no fim de sua vida útil.

O Brasil, atualmente, é considerado o quinto maior gerador de sucata eletrônica do mundo.

Dê preferência às empresas preocupadas com o meio ambiente

Quando for realizar o descarte do seu lixo eletrônico escolha empresas que se preocupam e tenham como missão minimizar os impactos negativos dos resíduos eletrônicos ao meio ambiente.

Dessa forma, você valoriza as boas práticas e estimula os fabricantes a manterem essa conduta, incentivando outros a seguirem por este caminho.

Quanto vale a sucata eletrônica?

Antes de precificar o lixo eletrônico é preciso realizar a separação dos materiais, esse procedimento se faz necessário, pois, como cada tipo de placa contém uma variedade e quantidade diferente de metais preciosos, sua valoração varia de acordo com sua classificação.

Essa classificação é realizada através de um processo rápido, transparente e justo para oferecer aos nossos fornecedores a melhor experiência e atendimento possível.

Entretanto, quando se faz necessário são realizadas análises laboratoriais para a determinar o valor exato de metais preciso contidos.

Com profissionais altamente especializados, laboratório de ponta e as mais avançadas técnicas analíticas nos tornamos referência quando o assunto se trata de análise laboratorial de metais preciosos.

Quer ganhar dinheiro com a venda de lixo eletrônico?

Compramos diversos tipos de sucatas eletrônicas, como: HDs, celulares, memórias, placas mãe, processadores, baterias, placas de circuito impresso e outros materiais sob consulta.

Sendo assim, se você trabalha ou possui alguma sucata eletrônica entre em contato com um de nossos representantes locais ou visite nossa loja mais próxima.

Sem dúvida, priorizamos sempre a transparência e a integridade nas relações comerciais que estabelecemos. Nosso propósito é gerar cada dia mais impactos positivos a partir do ecossistema inovador de nossa companhia.

Quero vender o meu material para a Lorene

Mais informações: 0800 211 2540 | (11) 2902-5200

Deixe um comentário Cancelar resposta

Gustavo Silva

View Comments

Recent Posts

Erros Comuns ao Vender Sucata Eletrônica e Como Evitá-los

Vender sucata eletrônica pode ser uma excelente forma de gerar receita e contribuir para a…

1 dia ago

O futuro da logística reversa no Brasil, perspectivas para um futuro sustentável

No Brasil, este tema ganha cada vez mais importância, tanto pela legislação quanto pela pressão…

2 semanas ago

Tecnologia e Precisão Para Resultados Confiáveis

Em um mundo que busca cada vez mais transparência, sustentabilidade e eficiência na gestão de…

3 semanas ago

Nem Toda Sucata Eletrônica é igual: Descubra Como São Classificadas

Você sabe o que define o valor da sucata eletrônica? Você sabia que o valor…

3 semanas ago

Como é Feita a Recuperação e Reciclagem do Carvão Ativado

O carvão ativado é um material de grande importância para diferentes processos industriais. Devido à…

1 mês ago

Por que baterias de lítio não devem ir para o lixo comum

As baterias de lítio são parte fundamental da vida moderna: presentes em celulares, notebooks, veículos…

2 meses ago

This website uses cookies.