A Ford representa uma das montadoras de automóveis mais reconhecidas globalmente. Estabelecida por Henry Ford, essa empresa revolucionou a indústria automotiva e produziu alguns dos modelos mais icônicos da história. Atualmente, os veículos da marca continuam a ser altamente procurados em todo o mundo, incluindo o Brasil.
Em todos os automóveis, há um componente fundamental em seu sistema de escapamento. Esse dispositivo desempenha um papel de conversão dos gases poluentes gerados durante o processo de combustão em substâncias menos prejudiciais ao meio ambiente. Os catalisadores automotivos possuem uma cerâmica no seu interior que lembra uma estrutura de “colmeia”, essa cerâmica é composta por metais preciosos como platina, paládio e ródio.
Quando esses componentes atingem o fim de sua vida útil, é essencial que seu descarte seja feito de forma correta. O processo de reciclagem dos catalisadores automotivos possuí várias etapas, incluindo coleta, análise, processamento e destino final. Dessa maneira, os metais presentes nesses materiais podem ser reintroduzidos à cadeia produtiva para a fabricação de novos itens, reduzindo a necessidade de extração de recursos naturais.
A sucata de catalisador automotivo Ford possuí um código de fabricação, o que auxilia o processo de cotação do material. Geralmente, esses códigos de série possuem de 9 a 14 dígitos e são divididos em três partes. Exemplo: 5S65-5E211-AA
Além desses códigos, os catalisadores automotivos da Ford possuem outras numerações genéricas em sua estrutura, o que pode gerar confusão durante a identificação do material. Por isso, é fundamental entrar em contato com um de nossos representantes comerciais para certificar o código correto da sua peça.
Uma forma simples de verificar se o catalisador automotivo pertence a um modelo da Ford é identificar o logotipo ou a sigla “FoMoCo” presente em sua superfície. No entanto, existe a possibilidade de situações em que o seu material não exiba esses detalhes.
A sucata de catalisador automotivo da Ford apresenta uma ampla variedade de modelos e codificações. Dentre eles, algumas das peças mais comuns no mercado nacional incluem:
Código: AS65-5G232-AC – Modelo: Fiesta 1.0
Código: 97BF-5G232-CB – Modelo: Ka/ Fiesta/ Courier Ano: 1998
Código: 98FU-5G232-AA – Modelo: Ka 1.0 Ano: 1996
Código: 2S65-5E211-AB – Modelo: Fiesta 1.0
Código: E3B1-5F297-AB – Modelo: New Ka 1.0
Pensando sempre na comodidade dos nossos parceiros, desenvolvemos um aplicativo exclusivo para auxiliar na compra das peças de sucata de catalisador automotivo.
Temos um catálogo abrangente e constantemente atualizado, contendo mais de 4 mil peças cadastradas, nossos fornecedores têm acesso em tempo real à precificação de seus materiais. Isso é possível graças aos resultados das análises laboratoriais que realizamos em nosso laboratório de última geração, referência na América Latina.
O processo é simples e rápido: nossos compradores avaliam as peças em questão de minutos, fornecendo aos nossos clientes o valor justo pelas suas sucatas de catalisadores.
Sem dúvida, transparência e eficiência são princípios que norteiam nossas operações, e nossa tecnologia permite que nossos parceiros tenham confiança em todo o processo.
Você possuí alguma sucata de catalisador automotivo Ford? Nossa empresa cuida de cada detalhe na valorização e precificação do seu material. Entre em contato agora mesmo com nosso departamento comercial, somos líderes de mercado há mais de 25 anos.
Lorene - Todos os direitos reservados
Deixe um comentário